Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Decidiu criar "o desafio da bondade" depois do filho se ter suicidado

Denis Vassallo criou a página de Facebook ‘The Kindness Challenge’, uma comunidade online que pretender dar a atenção necessária aos que mais necessitam.

Decidiu criar "o desafio da bondade" depois do filho se ter suicidado
Notícias ao Minuto

15:33 - 20/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Denis Vassallo

Denis Vassallo perdeu o filho de 17 anos em 2015 depois de este se ter suicidado. Mas para honrar a sua memória, este pai decidiu criar uma página de Facebook intitulada de ‘The Kindness Challenge’ que se traduz numa comunidade online onde as pessoas partilham diariamente as suas boas ações.

O objetivo, conta o Huffington Post, é combater “a divisão, o rancor e a raiva” que frequentemente se faz notar no feed das redes sociais de cada um. Sem estar à espera que tal acontecesse, Dennis conseguiu juntar até ao momento pelo menos 60 mil pessoas.

“Nunca eu tinha imaginado esta resposta, mas parece que as pessoas se voltaram a lembrar daquilo que nos ensinaram em crianças: ser uma boa pessoa e ajudar os outros”, contou o pai à Associated Press. Quem fizer parte do grupo tem como objetivo fazer parte de uma boa ação diária e depois partilhá-la com outras pessoas.

“Esta página serve para nos animarmos uns outros, assim como aos nossos corações”, acrescentou Denis, que frisou que quer combater o ódio que se regista nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório