Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Divulgadas imagens do assassinato de meio-irmão de Kim Jong-Un

Kim Jong Nam morreu no passado dia 14. Autoridades suspeitam que terá sido envenenado. Imagens do homicídio, agora libertadas, poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

19:59 - 19/02/17 por João Oliveira

Mundo Kim Jong Nam

Foi noticiada, no passado dia 14, a morte de Kim Jong Nam. O meio-irmão do líder da Coreia do Norte foi encontrado já à beira da morte num aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia (tendo morrido a caminho do hospital) e desde logo foram divulgadas as suspeitas da polícia de que este tivesse sido envenenado por duas mulheres, que entretanto já foram detidas.

Agora, chegam a público as imagens, ainda que desfocadas, do momento em que foi envenenado alegadamente por duas espias quando se preparava para embarcar. Para o efeito, e de acordo com as informações apuradas até ao momento, foi usado um pano embebido em produtos químicos que lhe foi colocado sobre a boca.

É possível ver, através dos sinais utilizados, o momento em que o irmão de Kim Jong-Un é abordado de surpresa pela agente disfarçada que, por trás, o agarra e esfrega o tecido no rosto.

Apesar de toda a gesticulação feita no momento, praticamente ninguém se apercebeu do que estava a passar, distração essa que permitiu à mulher passar despercebida e fugir do aeroporto.

A principal suspeita pelo envenenamento, refira-se, foi entretanto identificada e detida pelas autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório