Procurar

Professora ameaçada por pais muçulmanos por usar "trajes ofensivos"

Docente foi obrigada a trabalhar a partir de casa após ter recebido ameaças de morte. Tudo por causa da sua indumentária que, aos olhos dos pais de crianças muçulmanas, era "ofensiva".

Professora ameaçada por pais muçulmanos por usar "trajes ofensivos"

© iStock

Notícias Ao Minuto
19/02/2017 17:40 ‧ há 8 anos por Notícias Ao Minuto

Trish O’Donnell, uma professora da escola primária de Clarksfield, em Oldham, na Inglaterra, viu-se forçada a trabalhar a partir de casa depois de ter recebido ameaças de morte.

Essas ameaças, refere o Daily Mail, foram feitas por pais ultra-conservadores de alunos muçulmanos que condenaram a indumentária que usa nas aulas, alegando que as suas roupas são “ofensivas”.

A mesma fonte diz até que este conjunto de encarregados de educação se têm juntado para planear um ato de ‘islamização’ da escola, fazendo várias ameaças a parte do staff da instituição para que os seus ideais ultra-conservadores sejam respeitados e seguidos na escola.

É de referir que esta escola primária acolhe crianças maioritariamente crianças oriundas do médio oriente, sendo a maioria dos alunos paquistanesa e que, por enquanto, ainda nem sabem falar inglês.

Recaem ainda suspeitas de alienação do próprio diretor da escola, Nasim Ashraf, que, em 2013, chegou a dar lições sobre o islamismo juntamente com a mulher, tendo depois obrigado parte do staff a circular nas instalações da escola com um véu que lhes cobrisse a cara.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10