Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Peixe das profundezas dá à costa e gera apreensão entre populares

Regalecos têm dado à costa em ilha das Filipinas. Último avistamento foi seguido por um terramoto de magnitude 6,5 na ilha de Mindanao.

Peixe das profundezas dá à costa e gera apreensão entre populares
Notícias ao Minuto

11:11 - 19/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filipinas

Os populares da ilha de Mindanao, a segunda maior ilha do arquipélago das Filipinas, estão apreensivos com os repentinos avistamentos de regalecos nas praias.

O regaleco, também conhecido como peixe-remo, é um peixe da família dos regalecídeos, cuja barbatana dorsal vai da cabeça até à ponta da cauda, pode medir entre dez a 17 metros de comprimento e vive nas profundezas do oceano – sendo por isso difícil um avistamento.

O último incidente registado, de acordo com o site ABS, aconteceu no sábado, conforme tem sido difundido pelas redes sociais.

O animal media cerca de 15 metros e deu à costa, acabando por morrer.

Esta não é, contudo, a primeira vez que acontece. No último mês foram avistados três destes animais, algo que não tem ainda explicação. O primeiro peixe do género a aparecer, em fevereiro, foi seguido por um terramoto, sendo esta talvez a razão dos receios dos locais.

O tremor de terra de magnitude 6,5 na escala de Richter atingiu o sul das Filipinas no dia 10 de fevereiro e ocorreu a 27 quilómetros de profundidade, segundo divulgou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Atingiu precisamente a ilha de Mindanao.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório