Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mais bombardeamentos e mais um menino vítima da guerra na Síria

Abdul Bassit Al-Satouf é o mais recente rosto de quem sofre pela guerra. Perdeu as pernas na sequência dos ataques aéreos e agora só quer encontrar o pai. AVISO: As imagens podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores. mais uma história de quem procura ajuda que não tem

Notícias ao Minuto

18:50 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síria

Lembra-se de Omran, o menino sem lágrimas no rosto e que personificava os efeitos devastadores da guerra? Ele é apenas mais um dos muitos rostos que vão surgindo por entre os escombros de quem vai conseguindo sobreviver à guerra.

Tal como ele, a CNN descobriu um outro menino que está a ser identificado pela imprensa internacional como Abdul Bassit Al-Satouf. Ele conseguiu escapar aos última bombardeamentos no nordeste sírio, na última quinta-feira. No entanto, não o conseguiu fazer sem ferimentos graves: perdeu as duas pernas.

Diz a mesma publicação que, já no hospital, a única coisa que dizia era ‘Por favor, levem-me. Por favor, levem-me’ vezes sem conta.

Além das dores, que parece já nem sentir, a preocupação deste rapaz, além de fugir da guerra, é não fazê-lo sozinho, estando por isso constantemente a perguntar pelo pai, que nunca mais viu desde aquela quinta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório