Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Fizeram operação a cão por quererem que ficasse igual a animal de filme

Foi pedido ao veterinário que alterasse as orelhas do cão.

Fizeram operação a cão por quererem que ficasse igual a animal de filme
Notícias ao Minuto

09:25 - 17/02/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Rússia

Uma família foi criticada depois de ter sujeitado o seu Jack Russel (raça de cães) a uma operação plástica para que este ficasse igual ao cão que é retratado no filme ‘The Mask’. Para tal, pediram ao veterinário que lhe alterasse um pouco as orelhas.

A russa Marina Esmat, de 37 anos, comprou o cachorro para o seu filho mas os dois começaram a notar que as orelhas estavam a crescer mais para cima. Segundo afirmaram, estas deviam crescer para baixo de modo a ficarem descaídas, noticia o Metro. Caso contrário, o cão não ficava igual ao que participou no filme.

Para tentarem impedir que isto acontecesse, puseram pesos na orelha do cão tal como cola, mas como nada resultou optaram pela operação plástica. “Numa reunião de família decidimos que íamos compor as orelhas com a ajuda de um cirurgião. Os médicos tentaram convencer-nos para que não o fizéssemos, mas achámos que era uma boa ideia”, explicou Marina.

“Além disso, também o queríamos levar a concursos de beleza de cães. Agora já dá para isso”, acrescentou.

O veterinário que realizou a cirurgia diz ter estado contra o procedimento, mas que acabou por fazê-lo devido à insistência da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório