Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Número de mortos em ataque a templo no Paquistão sobe para 70 mortos

Pelo menos 70 pessoas morreram hoje num atentado bombista contra um templo de corrente sufista no sul do Paquistão, de acordo com um novo balanço que duplica o número de vítimas mortais.

Número de mortos em ataque a templo no Paquistão sobe para 70 mortos
Notícias ao Minuto

17:43 - 16/02/17 por Lusa

Mundo Balanço

"Até ao momento morreram 70 pessoas e mais de 150 ficaram feridas", afirmou o inspetor-geral da polícia da província de Sindh, A.D. Khawaja.

O mesmo responsável policial acrescentou que "muitas pessoas feridas estão em estado crítico", pelo que serão transferidas para Carachi "logo que helicópteros da Marinha e um avião C-130 cheguem ao aeroporto mais próximo".

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida, através da sua agência de notícias Aamaq.

O oficial da polícia local Rashad Hayat declarou que o bombista suicida fez-se explodir quando centenas de fiéis estavam a realizar um ritual semanal, o Dhamal, no templo da corrente sufista de Lal Shahbaz Qalandar, na cidade de Sehwan, na província de Sindh, no sul do país.

O anterior balanço oficial dava conta de 35 mortos e 60 feridos, mas as autoridades advertiam que este número poderia vir a revisto em alta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório