Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Gravou os últimos momentos da sua vida antes de avião se despenhar

Endah Cakrawati, de 30 anos, morreu ao lado de Peter Lynch, homem que pilotava o hidroavião.

Notícias ao Minuto

13:44 - 31/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Austrália

Endah Cakrawati e Peter Lynch morreram num acidente de avião no Dia da Austrália, depois de este se despenhar no rio Swan. Momentos antes da tragédia, Endah partilhou um vídeo na sua página de Instagram onde aparecia dentro do cockpit a relatar o início da sua viagem.

“Desejem-se sorte”, disse a mulher no vídeo. “Estamos em Perth e estamos prontos para ir hoje para Skyworks. Feliz Dia da Austrália”, disse.

Este domingo foram recuperados os destroços do avião. Piloto e pai de três crianças, Peter de 52 anos e a sua companheira estavam sozinhos no 1948 Grumman G-73 Mallard, quando minutos depois de levantar voo se despenhou em frente a 60 mil espetadores.

Endah, que se mudou da Indonésia para a Austrália, e Peter trabalhavam juntos na empresa Cokal, onde a mulher desempenhava o cargo de gerente de relações com investidores.

Devido ao acidente, o fogo de artifício em honra do Dia da Austrália foi cancelado. Até ao momento os investigadores ainda não avançaram com qualquer explicação para a causa do acidente. É esperado que dentro de 30 dias avancem com uma explicação preliminar sobre o sucedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório