As comparações surgiram ainda antes da eleição, mas foi no dia da tomada de posse que se acentuaram. As diferenças no comportamento entre os casais Donald e Melania Trump e Obama e Michelle Obama são mais do que muitas. E as conclusões são de especialistas.
“Melania é um objeto para Trump. Não vejo calor, amor verdadeiro ou compaixão na relação”, assegura Susan Constantine ao Mic. A especialista em comunicação e linguagem corporal está convicta de que “quem não soubesse que são casados, não o perceberia”.
A mesma perceção é reforçada por uma outra perita, em declarações à mesma publicação. A análise a vários momentos da tomada de posse levam Patti Wood a denotar a falta de cumplicidade entre o casal. Quando cumprimentaram os Obama, por exemplo, “ele [Trump] subiu as escadas e nem esperou por ela [Melania]. Nem sequer olhou para trás para ver se ela estava ali”.
Já na dança que marcou a noite, Patti Wood diz-se segura de que Melania estava a tentar afastar-se, enquanto Donald Trump estava a “agarrá-la sexualmente”.
The Trump family & Pence family danced to "My Way" by Frank Sinatra tonight. Such a perfect ending to this historic day!#InauguralBall pic.twitter.com/KBknUSLE1Z
— Students for Trump (@SoCal4Trump) January 21, 2017
As diferenças em relação ao casal Obama são assinaláveis. “Há carinho genuíno e amor entre os dois [Barack e Michelle]”, assegura Susan Constantine.
This was and will forever be the best #InauguralBall dance pic.twitter.com/4T8qyoZ3qC
— queen arielle (@seIfcritics) January 21, 2017