Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Trabalhador migrante chinês pedala 500 quilómetros na direção errada

Um trabalhador migrante chinês que decidiu regressar à terra natal de bicicleta, para festejar o ano novo lunar, pedalou 500 quilómetros em sentido contrário, até a polícia o avisar de que estava enganado.

Trabalhador migrante chinês pedala 500 quilómetros na direção errada
Notícias ao Minuto

06:47 - 26/01/17 por Lusa

Mundo Ano Novo

Segundo o jornal de Hong Kong South China Morning Post, o homem trabalha na província de Shandong, leste da China, e queria chegar a Qiqihar, no extremo norte do país, para festejar a passagem do ano lunar com a família.

Milhões de trabalhadores migrantes empregados nas prósperas cidades do litoral regressam nesta altura a casa, para a principal festa das famílias chinesas, equivalente ao Natal nos países ocidentais.

Sem dinheiro para pagar um bilhete de comboio ou avião, o homem, cujo nome não é identificado, optou por tentar regressar de bicicleta. Pouco familiarizado com os mapas e incapaz de entender os sinais de trânsito, acabou a pedalar em sentido contrário.

Por seguir de bicicleta na autoestrada, foi intercetado na província de Anhui pela polícia, que o avisou de que ia no sentido errado.

O homem já levava mais de um mês a pedalar, resistindo a temperaturas negativas.

Os polícias e residentes da zona onde foi intercetado acabaram por reunir dinheiro para pagar o seu bilhete de comboio de regresso a casa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório