Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Rebelde sírio arranca e morde coração de soldado

As imagens do rebelde sírio Abu Saqqar a arrancar e a morder o coração de um soldado em nome Alá estão a chocar o Mundo e as associações de defesa dos direitos do homem já manifestaram a sua indignação.

Rebelde sírio arranca e morde coração de soldado
Notícias ao Minuto

12:48 - 14/05/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

“Juro por Deus. Soldados de Bachar, seus cães, vamos comer os vossos corações e fígados. Alá é grande”, disse em árabe Abu Saqqar, fundador dos rebeldes Brigadas Faruk, assim que rasgou o peito de um soldado e arrancou do seu corpo o fígado e o coração para o meter à boca, conta o El País.

O vídeo com este momento chocante já circula pela Internet e levou a Human Rights Watchs a denunciar tal acto como “um símbolo da crua guerra civil” que se vive na Síria há dois anos e que já vitimou mais de 70 mil pessoas.

“Mutilar os corpos dos inimigos é um crime de guerra”, critica Peter Bouckeart da Human Rights Watchs. Ideia também defendida pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha que considera “crime de guerra cometer atrocidades contra a dignidade pessoal”, segundo cita o El País.

Também a Coligação Nacional Síria, que reúne grupos de oposição moderada, veio a público criticar o sucedido no vídeo, defendendo que “contraria a moral da cidadania síria e os seus valores”.

Segundo o El Mundo o Presidente da Síria, Bashar Asad, já condenou o acto capturado no vídeo que foi colocado no passado domingo na Internet.

Veja aqui o vídeo, com a devida ressalva de que as imagens são passíveis de ferir susceptibilidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório