Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homens armados atacam hotel na capital da Somália

Um grupo de homens armados atacou hoje o hotel Dayah em Mogadíscio, capital da Somália, depois de detonar carros armadilhados à entrada do edifício, segundo as agências internacionais.

Homens armados atacam hotel na capital da Somália
Notícias ao Minuto

07:41 - 25/01/17 por Lusa

Mundo Mogadíscio

A agência Efe e a AP escrevem que os disparos continuam a decorrer no interior do hotel e que o número de vítimas é ainda desconhecido.

O ataque não foi reivindicado no imediato.

As explosões de carros armadilhados atingiram o hotel hoje de manhã, causando vários feridos, incluindo pelo menos quatro jornalistas que acorreram ao local após a primeira explosão, constatou um jornalista da AFP.

A primeira explosão atingiu no início da manhã o hotel frequentado por políticos e localizado perto do parlamento e da presidência.

Vários homens armados, de seguida, entraram no complexo do hotel, antes da explosão de uma segunda bomba, que feriu os jornalistas que estavam a chegar ao local, disse a fonte citada pela AFP.

Inicialmente, as agências internacionais informaram que um grupo de homens armados tinha atacado hoje o hotel Dayah em Mogadíscio, depois de detonarem um carro armadilhado junto à entrada do edifício.

O capitão da polícia Mohamed Hussein disse que dezenas de pessoas, incluindo deputados, deveriam estar no hotel na altura em que foi lançado o ataque, ao início da manhã, segundo a agência Associated Press.

Segundo a agência Efe, os radicais do Al Shabab, filial da Al-Qaida na Somália, reivindicou este ataque em Mogadíscio, onde nos últimos meses tem levado a cabo vários atentados que causaram a morte a dezenas de civis.

Apesar de não haver um número oficial de vítimas mortais, a rádio Andalus, com ligações aos radicais, disse que o ataque causou vários mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório