Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Confrontos entre polícia e manifestantes anti-Trump em Washington

Manifestantes vestidos totalmente de preto e envergando bandeiras pretas estão a protestar contra Donald Trump nas ruas de Washington, segundo a imprensa internacional, que relata que os ativistas estão a partir montras e a destruir caixotes do lixo.

Confrontos entre polícia e manifestantes anti-Trump em Washington
Notícias ao Minuto

16:14 - 20/01/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A polícia surgiu no local, munida com bastões e viseiras, para tentar travar os manifestantes. Também no local estavam membros das forças policiais em motos, de forma a encurralar os ativistas.

Alguns dos ativistas transportavam uma grande faixa que exibia a frase "Make Racists Afraid Again" (Façam que os Racistas voltem a ter medo). Outros também traziam guarda-chuvas.

Muitos entoavam frases a insultar Donald Trump, que hoje toma posse em Washington como 45.º Presidente dos Estados Unidos.

De acordo com a estação britânica BBC, apoiantes de Trump gritavam contra os manifestantes.

A agência noticiosa francesa AFP relatou que a polícia disparou gás para dispersar os manifestantes, que arremessavam pedras contra as forças policiais.

"Não à deportação, não KKK [Ku Klux Klan, movimento de supremacia branca], não aos fascistas nos Estados Unidos", gritavam os manifestantes, de acordo com a AFP.

A poucos quarteirões de distância destes incidentes, apoiantes de Trump gritavam "EUA, EUA, EUA".

Outros protestos de grupos feministas, anti-racismo, pró-imigração, anti-guerra e a favor da legalização da marijuana estão também a decorrer na capital federal norte-americana, mas de forma pacífica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório