Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros sem sinais dos 30 desaparecidos no hotel em Itália

Os bombeiros que conseguiram entrar no hotel italiano soterrado por uma avalanche, o hotel Rigopiano, na localidade de Farindola (Abruzzo, centro de Itália), afirmam que não conseguiram captar sinais de qualquer um dos cerca de 30 desaparecidos.

Bombeiros sem sinais dos 30 desaparecidos no hotel em Itália
Notícias ao Minuto

14:52 - 19/01/17 por Lusa

Mundo Avalanche

O Corpo de Bombeiros italiano explicou - através de uma mensagem nas redes sociais - que após três horas a subir a encosta da montanha conseguiram, finalmente, chegar ao hotel com unidades caninas. "Mas, de momento, não há sinais dos desaparecidos", indicaram os bombeiros.

As equipas de socorro conseguiram chegar à zona graças ao uso de fortes turbinas que iam soprando a camada de neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter três metros de altura.

Outras unidades do Corpo de Bombeiro tinham conseguido chegar bastante antes, mas de helicóptero.

Até ao momento foi recuperado o corpo sem vida de um homem, um dos cerca de 30 desaparecidos quando a avalancha soterrou o hotel. Além do pessoal de serviço à unidade hoteleira, estavam registados 22 hóspedes no Rigopiano.

As equipas resgataram Giampiero Parete e Fabio Salzetta, dois dos hóspedes que estavam fora do hotel durante a avalancha e que conseguiram refugiar-se num carro e alertar para a situação. Giampiero Parete estava hospedado no hotel com a mulher e dois filhos, que continuam desaparecidos, supostamente debaixo da neve.

As imagens captadas de helicóptero pela polícia italiana mostram que o hotel de quatro estrelas, um edifício de três andares, desapareceu por completo e que apenas o lado da piscina está a descoberto. Foi por aí que entraram as equipas de socorro.

A avalancha aconteceu devido aos quatro sismos de quarta-feira em Itália, todos com magnitude superior a 5 graus na escala de Richter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório