Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Grávida, mulher de jogador do Chapecoense deixa mensagem em nome do bebé

O acidente do Chapecoense vitimou o jogador Tiaguinho.

Grávida, mulher de jogador do Chapecoense deixa mensagem em nome do bebé
Notícias ao Minuto

11:12 - 13/01/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Brasil

Tiaguinho, um dos jogadores da Chapecoense que morreu no desastre de avião na Colômbia, tinha sabido uma semana antes do acidente que a sua mulher estava grávida e que ia ser pai. O momento havia sido captado por um telemóvel e foi divulgado na altura da queda do avião. Agora, quase dois meses depois, a sua mulher deixou duas mensagens emocionantes nas redes sociais.

Aos três meses de gestação, Graziele anunciou no Instagram que o filho de ambos é um menino e que se chamará Tiago, em homenagem ao pai. Numa mensagem escrita em nome do menino que ainda não nasceu, o filho surge a agradecer ao pai e a fazer promessas para a vida.

Na mensagem, o pequeno Tiago promete ao pai que vai seguir o seu “legado”, que cuidará “muito bem da mãe” e que vai “amá-la com a mesma intensidade”, assim como respeitá-la e fazê-la feliz. “Te prometo que vou ser um menino muito feliz, mesmo que não estejas fisicamente ao meu lado”. “Vou-me esforçar ao máximo para ser como tu foste”.

Hoje é um dia especial, o dia que a mamãe descobriu que sou um menino, meu nome é Tiago, mas pode me chamar de Tiaguinho. Estou aqui para dizer que vou seguir o seu legado papai, vou te orgulhar, vou te honrar, vou cuidar da mamãe, vou orar por você todos os dias. Pai, fica tranquilo, vou cuidar muito bem da mamãe, vou cuidar como você cuidou, vou amá-la na mesma intensidade como você amou, vou respeitá-la da mesma forma como você respeitou, vou fazê-la feliz com você sempre quis que ela estivesse e com a bênção de Deus vou zelar pela nossa família. Te prometo que vou ser um menino muito feliz, mesmo você não estando fisicamente ao meu lado, pois a mamãe sempre me conta o presente que você foi na vida dela. Prometo também seguir o caminho que o senhor ensinou pra nós. Vou me esforçar ao máximo para ser como você foi. Agradeço a você papai por ser o melhor pai de mundo e ter me dado de presente essas mulheres tão maravilhosas, a mamãe, as vovós e os vovôs, as minhas tias. Aqui na terra vou brilhar com você brilhava, e aí do céu você guia meus passos, para que eu possa ser o filho que você sempre sonhou. Amo vocês, papai e mamãe

Uma foto publicada por tiaguinho94 (@tiaguinhoo94) a Jan 7, 2017 às 3:35 PST

Numa outra publicação, a mãe volta a escrever pelo futuro bebé. “Deus tem um propósito, eu sei que sou um presente do Senhor, e se ele te levou para pertinho dele, é porque sabe que daí você, papai, vai cuidar de mim e da mamãe, e que o senhor me guiará”, pode ler-se. “Falando em Mamãe, Pai ela sente tanto a sua falta, eu também sinto, mas a mamãe está forte Pai, ela está forte por que ela me tem, eu sou seu filho. A Mamãe é a pessoa mais forte que conheço, sabe Papai, eu acho que sou eu que transmito essa força para ela, talvez, ela se mantém forte por mim. Mas eu tenho certeza que essa força vem do senhor”.

Oi papai. Queria te falar faz tempo, mas eu e a mamãe estávamos muito tristes, o senhor sabe porque,né Papai ? Mas eu vou te falar, Deus tem um propósito, eu sei que sou um presente do Senhor, e se ele te levou pra pertinho dele, é porque ele sabe que daí você papai vai cuidar de mim e da mamãe, e que o senhor me guiará. Vou falar que eu achei estranho, acho que a maioria das pessoas que presenciaram o momento também acharam, quando eu cheguei na barriga da mamãe ela ficou tão feliz, eu senti a felicidade dela. Papai e quando você ficou sabendo que eu estava a caminho, gente, foi lindo, transbordava alegria, eu vi nos teus olhos que o senhor estava feliz. Ninguém conseguia explicar o tamanho do amor que vocês tinham um pelo outro, eu ainda sou uma sementinha, a sua sementinha, eu sentia o amor de vocês, eu sentia já isso passando pra mim. Aaaaai Papai, eu te amo, eu sei que tu sabe disso, eu sei que da onde quer que esteja o senhor me ama, e ama a Mamãe. Falando em Mamãe, Pai ela sente tanto a sua falta, eu também sinto, mas a mamãe está forte Pai, ela tá forte por que ela me tem, eu sou seu filho. A Mamãe é a pessoa mais forte que conheço, sabe Papai, eu acho que sou eu que transmito essa força pra ela, talvez, ela se mantem forte por mim. Mas eu tenho certeza que essa força vem do senhor. Papai, eu tô crescendo rápido, logo a Mamãe vai poder ver meu rostinho, e claro, o papai também, eu sei que quando eu chegar, o senhor vai estar lá no hospital com a mamãe. Sabe pai, vai ser difícil, mas nós vamos conseguir, pois a mamãe é forte e batalhadora, nós dois vamos te dar muito orgulho. E toda noite quando eu olhar pro céu, eu vou lembrar que você, pois a mamãe me falou que o senhor é uma estrelinha agora, e a mamãe falou também, que é bem brilhante e linda, que vai nos iluminar todo dia. Vou te orgulhar a cada dia, e te honrar, vou ser forte como a mamãe, e talentoso como o papai. Vou seguir teus passos,e sei que daí do céu o senhor está nos abençoando,hoje eu completo 3 meses que estou na barriga da mamãe e eu já tô começando a chutar ela,porque já quero começar a seguir seus passos desde dentro da barriga da Mamãe, você é meu herói meu campeão,TE AMO PAPAI

Uma foto publicada por tiaguinho94 (@tiaguinhoo94) a Jan 12, 2017 às 7:50 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório