Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Risco de cheias leva à evacuação de zonas costeiras no sul de Inglaterra

Os residentes de zonas costeiras do sul de Inglaterra vão ter hoje de abandonar as suas casas devido a alertas de cheias severas, depois de a neve ter obrigado ao cancelamento de voos.

Risco de cheias leva à evacuação de zonas costeiras no sul de Inglaterra
Notícias ao Minuto

06:54 - 13/01/17 por Lusa

Mundo Inundações

Agentes da polícia foram porta-a-porta na localidade de Jaywick, no sudeste de Inglaterra, na quinta-feira, para alertar os residentes que a zona seria evacuada no dia seguinte devido à previsão de fortes ventos e chuva.

A ordem surgiu depois da Agência Ambiental emitir alertas para severas inundações, indicando que podem representar perigo de vida.

"Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e tem os melhores interesses dos residentes em mente, de modo a garantir a sua segurança até o mau tempo passar", disse o inspetor da polícia Russ Cole.

Os residentes vão poder ficar num centro estabelecido pelas autoridades, ou então viajar para fora da localidade.

Outras 1.100 propriedades deverão ser evacuadas ao longo da costa, perto da região de Suffolk, segundo a polícia.

De acordo com o Ministério da Defesa, 100 soldados foram destacados para a cidade costeira de Skegness onde cerca de 3.000 residentes foram encorajados a deixar as suas casas.

Os preparativos para as cheias surgiram depois da queda intensa de neve na Escócia, Irlanda do Norte e partes de Inglaterra na quinta-feira.

Em antecipação à neve o aeroporto de Heathrow cancelou 80 voos, mas espera-se um regresso à normalidade hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório