Resgatados 26 norte-coreanos de cargueiro que naufragou junto ao Japão

A guarda costeira do Japão resgatou esta madrugada 26 norte-coreanos que se encontravam num cargueiro que naufragou junto à costa do sul do arquipélago japonês sem que se tenham registado feridos.

© Reuters
Mundo Naufrágio

O serviço da guarda costeira recebeu uma chamada de emergência do navio na noite de quarta-feira, quando a embarcação registou problemas, a cerca de 60 quilómetros das ilhas Goto, na província de Nagasaki, segundo a emissora pública NHK.

PUB

Quando a guarda costeira chegou à embarcação, pelas 03h30 (18h30 de quarta-feira em Lisboa) os marinheiros tinham deixado o navio e encontravam-se em botes salva-vidas.

O navio acabou por afundar-se pelas 05h45 (20h45 de quarta-feira em Lisboa) a cerca de 27 quilómetros da ilha de Fukue, segundo a NHK.

A guarda costeira disponibilizou uma série de fotografias que mostram como a embarcação se afundou completamente.

Em 2015, pelo menos 14 barcos muito danificados ou virados ao contrário, com quase duas dezenas de corpos, foram descobertos perto da costa do Japão.

As autoridades japonesas disseram suspeitar que se tratavam de barcos pesqueiros da Coreia do Norte, que tinham saído para pescar e ficaram à deriva.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser