Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Vocês são notícias falsas". O momento em que Trump atacou a CNN

Momento aconteceu na primeira conferência de imprensa de Donald Trump desde as eleições.

Notícias ao Minuto

20:16 - 11/01/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Foi esta quarta-feira que Donald Trump deu a sua primeira conferência de imprensa desde que é o presidente eleito dos Estados Unidos.

Do Obamacare à construção do muro, foram vários os temas focados. Mas um dos momentos que mais saltou à vista foi quando a CNN tentou questionar Trump.

Ao longo da campanha para as presidenciais, Donald Trump por várias vezes criticou meios de informação e a CNN foi um dos alvos prediletos. Mas, desta vez, o tom foi mais ríspido.

O site BuzzFeed divulgou um suposto relatório que sugeria que o Kremlin teria informações comprometedoras sobre Trump.

O documento não tem confirmação de fontes e foi negado por Trump e por Moscovo. Meios como o New York Times (que no passado foi alvo igualmente alvo e críticas de Trump) demarcaram-se da publicação do documento. A CNN, por seu lado, deu conta de que circulava entre os serviços de informação um resumo deste mesmo alegado relatório.

Durante a conferência de imprensa, Trump criticou a CNN, mas os ânimos foram mais exaltados quando um jornalista tentou questionar o presidente eleito. “Já que nos está a atacar, pode dar-nos uma oportunidade [de colocar uma questão]?”.

No vídeo que aqui publicamos é possível ver Donald Trump dizer ao jornalista: “Você não, a sua organização é terrível”. Trump tenta dar a palavra a outra jornalista mas o repórter da CNN insiste em questionar Trump, que o rejeita repetidamente.

“Caluda, Caluda”, diz ainda, acrescentando depois: “Não lhe vou dar uma pergunta. Vocês [CNN] são notícias falsas”, frase que mereceu aplausos do staff de Trump.

O jornalista acabou por não conseguir colocar questão alguma ao presidente eleito.

Dentro de nove dias, a 20 de janeiro, Trump sucede oficialmente a Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório