Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Kremlin nega ter na sua posse informações comprometedoras sobre Trump

Rússia diz que alegações dos serviços de Informações dos EUA são “falsas”.

Kremlin nega ter na sua posse informações comprometedoras sobre Trump
Notícias ao Minuto

09:38 - 11/01/17 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

O governo russo nega estar na posse de material de caráter pessoal e financeiro alegadamente comprometedora para Donald Trump.

Perante a acusação dos chefes dos serviços de Informações dos Estados Unidos, o Kremlin diz hoje em comunicado que as alegações são “falsas”.

Citado pelo Independent, a Rússia diz que tudo não passou “bluff” com o objetivo de enfraquecer as relações entre os dois países.

Este material terá sido apresentado a Trump durante a reunião que o presidente eleito teve na semana passada com o diretor das Informações Nacionais, James Clapper, do FBI, James Comey, da CIA, John Brennan, e da Segurança Nacional, Mike Rogers.

Parte da informação teria sido obtida por um ex-agente do serviço de informações britânico MI6, que esteve colocado em Moscovo na década de 1990.

Apenas Obama, Trump, os quatro líderes partidários do Congresso e os quatro principais membros das comissões de Informações do Senado e da Casa dos Representantes conhecem o conteúdo destes documentos.

Em resposta à polémica, Donald Trump disse estar a ser alvo de uma "caça às bruxas política", e descredibilizou o aviso dos dirigentes dos serviços de informações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório