Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Uma criança de 14 anos tinha conseguido aceder a emails" de John Podesta

Numa entrevista exclusiva à Fox News, o fundador do Wikileaks garantiu que os russos não estiveram envolvidos nas eleições presidenciais norte-americanas.

"Uma criança de 14 anos tinha conseguido aceder a emails" de John Podesta
Notícias ao Minuto

23:44 - 04/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Julian Assange

Julian Assange, fundador do Wikileaks, não tem dúvidas: “Uma criança de 14 anos tinha conseguido aceder aos emails de Podesta”, chefe de campanha da democrata Hillary Clinton. As afirmações foram feitas numa entrevista exclusiva à Fox News, agora noticiada pela RT.

“Nós publicámos vários emails que mostravam Podesta a responder a um email” de tentativa de fraude eletrónica, contou Assange na embaixadora do Equador, em Londres. “Ele próprio admitiu que a sua password era a palavra ‘password'”, acrescentou.

Posto isto, disse estar seguro que não foi nem o governo russo nem “um partido” do mesmo a divulgar os e-mails do chefe de gabinete de Hillary e, por essa razão, não foram eles que publicaram informações no site da Wikileaks.

“Nós podemos dizer, e já dissemos várias vezes ao longo dos últimos dois meses, que a nossa fonte não é o governo russo nem um partido”, assegurou Assange.

Foi esta semana que Sean Spicer, futuro porta-voz da Casa Branca, garantiu também ao canal americano que havia “zero evidências” que a Rússia tinha influenciado de alguma maneira as eleições presidenciais norte-americanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório