Istambul: O jantar romântico que se tornou numa luta pela sobrevivência

Naef Zakaria Al Wazan e a mulher estavam a ter um jantar em Istambul quando a noite romântica se transformou num verdadeiro inferno.

Notícia

© Reprodução CNN

Inês Esparteiro Araújo
04/01/2017 21:57 ‧ 04/01/2017 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo

Naef Zakaria

Este é um casal que está entre os sobreviventes do ataque à discoteca em Istambul na noite da passagem de ano. Naef Zakaria Al Wazan e a mulher estavam num encontro romântico quando de repente a noite perfeita se tornou um verdadeiro pesadelo.

Os dois, que agora estão a ser tratados na Turquia depois de terem sido baleados, são alguns dos sobreviventes do ataque que matou 39 pessoas. “Graças a Deus que estamos bem e seguros”, contou o marido à CNN. Já a mulher, que preferiu não revelar a sua identidade, contou “que quando uma música estava a dar", começou a "ouvir tiros"

Enquanto que Naef, um engenheiro civil, foi baleado num ombro, a mulher foi atingida num dos joelhos. Esta foi a primeira viagem que o casal fez sem o seu filho.

Das 39 pessoas que morreram, sete eram da Arábia Saudita. Outras treze, do mesmo país, ficaram feridas. O ataque à discoteca Reina foi reclamado pelo Estado Islâmico, mas as autoridades continuam à procura do atirador, cuja identidade já foi desvendada.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas