Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Agente de controlo animal deixa cão abandonado na rua por estar de folga

O animal neste estado esquelético foi deixado, juntamente com outros dois cães, a vaguear pelas ruas de Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

Agente de controlo animal deixa cão abandonado na rua por estar de folga
Notícias ao Minuto

19:50 - 03/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um agente de controlo animal, responsável pelo salvamento de animais que são encontrados nas ruas, está a ser alvo de muitas críticas por ter deixado o cão que vê nas imagens a vaguear nas ruas por, alegadamente, “estar de folga”.

A informação é avançada pela imprensa local de Nova Jérsia, nos Estados Unidos (onde aconteceu este episódio), que refere ainda que esse agente defendeu a sua posição ao dizer que “não havia espaço no abrigo animal mais próximo” e que “ninguém ia querer pagar a conta do veterinário”.

Contudo, e apesar da resistência do agente em não querer salvar este e outros dois cães, os animais acabaram por ser salvos na véspera do ano novo. Acabaram por ser salvos pelo mesmo agente, sim, mas isto só aconteceu quando foi ameaçado com acusações criminais.

A SPCA, entidade municipal para a qual trabalha o funcionário em questão, já descreveu a atitude do empregado como “inaceitável”, pelo que já deu início a uma investigação ao caso, de modo a puni-lo pela atitude tomada naquele dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório