Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Horas antes massacre de Istambul, vítima brincou com morte no Facebook

Jovem fez publicação quase certeira antes de morrer. Há quem aplique a expressão ‘ironia do destino’ e há até quem diga que previu a própria morte.

Horas antes massacre de Istambul, vítima brincou com morte no Facebook
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turquia

�Espero que nos consigamos divertir. No pior dos cenários, vou morrer numa explosão e vou ter com a minha mãe”. É este o conteúdo de uma das últimas publicações de Rita Chami no Facebook.

A publicação poderia não ser mais do que uma piada de mau gosto, não fosse o facto de a jovem libanesa ter morrido na noite da passagem de ano em Istambul. Rita estava com o noivo, Elias Wardini, na discoteca onde um terrorista entrou e disparou sobre a multidão, matando 39 pessoas.

Ambos com 26 anos, estudavam na Universidade Americana de Ciência e Tecnologia do Líbano e viajar era uma das suas paixões. Na entrada de 2017, escolheram a discoteca Reina para uma noite de diversão que acabou por ser fatal.

Na sua página na rede social, a jovem publicou ainda um poema árabe relativo àqueles que já partiram e que estarão “sempre lá” e “em torno de nós”.

Rita Chami acabaria por morrer a 1 de janeiro depois de ser atingida com vários tiros disparados pelo homem que agiu em nome do Estado Islâmico. Também o noivo morreu baleado na discoteca, quando interrompeu a fuga para a tentar salvar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório