Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Disney pode ganhar milhões após morte Carrie Fisher

Em causa está uma cláusula num seguro.

Disney pode ganhar milhões após morte Carrie Fisher
Notícias ao Minuto

14:20 - 02/01/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Seguros

Carrie Fisher, a atriz que deu vida a princesa Leia no grande ecrã, na saga ‘Star Wars’, morreu aos 60 anos e a Disney poderá vir a ser indemnizada pelo seguro.

Em causa está uma informação avançada pelo site Insurance Insider de que o Telegraph dá conta.

A Disney, dona da Lucasfilm, a produtora da famosa saga, tem uma cláusula num contrato que estipula que terá direito a 50 milhões de dólares (mais de 47 milhões de euros) caso Carrie Fisher não possa cumprir o seu contrato, que envolveria três novos filmes.

O primeiro dos três filmes em causa saiu em dezembro de 2015: ‘Star Wars: O Despertar da Força’, ao passo que Carrie Fisher ainda terminou as filmagens para o segundo filme em causa, o episódio VIII, ainda por estrear.

No entanto, as filmagens para o episódio IX não tinham sequer começado.

A personagem que Carrie Fisher interpretava é uma das mais estimadas de toda a saga ‘Star Wars’ e é provável, como nota a publicação britânica, que a princesa Leia voltasse a surgir.

Ainda é cedo para se saber o que acontecerá à personagem. No entanto, ‘Rogue One: Uma História de Star Wars’, filme ainda em exibição e que faz parte do franchise, incluiu, com a devida autorização de família, imagens trabalhadas em CGI de Peter Cushing.

O ator faleceu em 1994 mas tinha interpretado ainda nos anos 70 uma personagem que surgiu no primeiro filme ‘Star Wars’. Essa mesma personagem foi recuperada para ‘Rogue One’ graças à tecnologia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório