Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades divulgam imagem de suspeito do massacre em Istambul

Ataque a um estabelecimento noturno em Istambul resultou em 39 mortos e mais de 60 feridos.

Autoridades divulgam imagem de suspeito do massacre em Istambul
Notícias ao Minuto

19:30 - 01/01/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Turquia

As autoridades turcas já divulgaram uma imagem do suspeito do ataque à discoteca Reina, em Istambul. Ainda não se conhece o nome nem a nacionalidade do agressor, mas as investigações apontam para que faça parte do auto-proclamado Estado Islâmico.

Recorde-se que o atacante, que abriu fogo sobre as pessoas que estavam dentro do estabelecimento noturno com uma arma automática, ainda continua a ser procurado pela polícia.

A imagem divulgada pela polícia turca foi captada por câmaras de videovigilância.

Notícias ao Minuto

O ataque à discoteca Reina ocorreu na madrugada deste domingo (sábado à noite em Portugal) durante as celebrações de Ano Novo. O homem entrou dentro do espaço e abriu fogo indiscriminadamente sobre os presentes, matando 39 pessoas e ferindo 69.

Os relatos iniciais davam conta de que seriam dois atacantes e que estavam vestidos de Pai Natal, uma informação que entretanto foi corrigida pelas autoridades turcas após a visualização dos vídeos das câmaras de vigilância presentes no local.

O ataque ainda não foi reivindicado mas especialistas garantem que tem todos os indicadores de ser da autoria do Daesh, relembrando as semelhanças entre este atentado e perpetrado em França na sala de espetáculos Bataclan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório