Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Homens armados atacam discoteca em Istambul, "várias vítimas"

As televisões turcas dão conta de um ataque armado a estabelecimento noturno em Istambul durante as celebrações de Ano Novo. As informações ainda são escassas, não há números oficiais mas os meios de comunicação locais falam em "várias vítimas".

Homens armados atacam discoteca em Istambul, "várias vítimas"
Notícias ao Minuto

23:34 - 31/12/16 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Mundo Ataque

Dois homens armados atacaram um estabelecimento noturno em Besiktas, Istambul. A informação foi avançada pela televisão turca NTV, que mostra imagens do aparato policial no local.

Não há ainda registo oficial de vítimas mas o local estaria frequentado por centenas de pessoas. Os primeiros relatos dão conta de dois mortos e dezenas de feridos, números que poderão entretanto sofrer alterações.

O ataque terá ocorrido por voltas das 1h30 (hora local), enquanto decorriam os festejos de Ano Novo.

O clube noturno em questão chama-se Reina e está localizado no bairro de Ortakoy. Os atacantes terão entrado no estabelecimento vestidos de Pai Natal e dispararam indiscriminadamente.

Recorde-se que a Turquia mantinha o alerta terrorista mais elevado. Segundo as agências de informação internacionais, as autoridades turcas já tinham aumentado o nível de segurança, com várias barreiras em locais estratégicos em Istambul e na capital, Ancara.

Segundo a agência de notícias local, a Anadolu, 17 mil polícias tinham sido colocados de prontidão, alguns disfarçados de Pai Natal e outros como vendedores ambulantes.

[Notícia atualizada às 00h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório