O cantor britânico George Michael morreu este domingo, aos 53 anos, noticia a BBC, citando o agente do artista.
Segundo a mesma fonte, o cantor morreu "tranquilamente na sua casa".
"É com profunda tristeza que anunciamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George Michael faleceu em casa [em Oxfordshire] durante o Natal", disse o agente no comunicado, sem detalhar a causa da morte.
A mesma BBC diz que pelas 13h42 locais uma equipa de emergência foi chamada a casa do cantor e que as circunstâncias da morte do autor da canção 'Last Christmas' não são consideradas suspeitas pela polícia.
"A família gostaria de pedir privacidade neste momento emotivo e difícil", foi ainda dito no comunicado.
George Michael é o nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou, de origem grega, nascido em Inglaterra. Vendeu mais de 100 milhões de álbuns numa carreira de quase 40 anos.
Integrou o duo Wham, com Andrew Ridgeley, e se destacou também a solo na música pop, tendo vendido mais de cem milhões de discos.
Com os Wham é o intérprete de canções como 'Careless Whisper', 'Wake me up before you go-go', 'Freedom' e 'Last Christmas', uma das mais conhecidas músicas pop de Natal.
O músico, que chegou a ser notícia também pelos problemas com consumo de droga, atuou a solo apenas uma vez em Portugal, em 2007 no Estádio Municipal de Coimbra, por ocasião dos 25 anos de carreira.
A solo, George Michael editou seis álbuns, o último dos quais 'Symphonica', em 2014, e que é um registo ao vivo.
Vencedor de dois prémios Grammy, George Michael fica ainda conhecido pelos temas 'I want you sex', retirado do premiado álbum de estreia 'Faith', 'Jesus to a child' e 'Freeek!'.
Em 2011, George Michael adiou uma série de concertos depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia.
[Notícia atualizada às 23h40]