Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Policia da Tunísia detém sobrinho do suspeito do ataque de Berlim

As autoridades da Tunísia detiveram o sobrinho do suspeito do ataque num mercado de Natal em Berlim, avança a BBC.

Policia da Tunísia detém sobrinho do suspeito do ataque de Berlim
Notícias ao Minuto

12:42 - 24/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

De acordo com a mesma fonte, e de acordo com fontes oficiais, foram ainda detidos outros dois homens, pertencentes a uma célula terrorista.

O ministro do interior tunisino revelou que os três detidos têm idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos e que a detenção foi feita na sexta-feira, tendo sido agora anunciada.

Foi dito, na mesma declaração, que o sobrinho de Amri confessou ter comunicado com o tio através de uma aplicação encriptada - o Telegram - para contornar segurança. Os três suspeitos agora detidos pertenciam a uma célula terrorista ativa nas cidades de Fouchana e Oueslatia, próximas da cidade de Amri (Kairouan), a cerca de 150 km a sul da capital. 

O sobrinho, apresentado apenas como filho de uma irmã do alegado autor do ataque de Berlim, também confessou que recebeu dinheiro enviado por Anis Amri, por via postal, para o ajudar a chegar à Alemanha, indicou o ministério.

O mesmo familiar afirmou que Anis Amri, também leal ao ISIS, segundo um vídeo divulgado pela agência de propaganda do grupo, era "emir" de um grupo jihadista baseado na Alemanha e conhecido como a brigada "Abu al-Walaa".

Recorde-se que Anis Amri, o suspeito do ataque terrorista num mercado de Natal em Berlim - que vitimou 12 pessoas e feriu outras 48 -, foi abatido na madrugada da última sexta-feira pela polícia italiana em Milão. 

[Notícia atualizada às 12h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório