Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mãe dá à luz cinco gémeos com a ajuda de 24 médicos

Casal mora no estado da Virginia, mas mudou-se temporariamente para o Arizona para estar mais perto do médico especialista em gestações com múltiplas crianças.

Mãe dá à luz cinco gémeos com a ajuda de 24 médicos
Notícias ao Minuto

23:27 - 23/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Arizona

Margaret e Michael Baudinet são dois norte-americanos que acabaram de ser pais. A mulher deu à luz cinco crianças: quatro meninas e um menino.

A angústia que sofreu ao longo dos nove meses de gestação provocada pelo receio de que algum dos filhos não sobrevivesse não terminou assim que deu à luz, no último dia 4. Só ao fim de duas semanas é que os receios se desvaneceram e deram lugar à felicidade, pois as crianças deixaram os cuidados intensivos e já respiram sem a ajuda de um ventilador.

“Eu tenho uma relação muito estranha com a esperança”, disse a progenitora na quarta-feira, citada pelo site Chicago Tribune.

O parto – uma cesariana – demorou 17 minutos e contou com a ajuda de uma equipa de 24 médicos. As crianças nasceram com pouco mais de 1,3 quilogramas.

Um dos médicos que participou no parte explicou que uma cesariana com cinco crianças é “muito parecida com uma cesariana normal, exceto pelo facto de que em vez de um bebé, saíram dois, três, quatro cinco”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório