Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Berlim: Milhares de pessoas participaram em concerto de homenagem

Milhares de pessoas participaram hoje, na porta de Brandemburgo, em Berlim, num concerto de homenagem às vítimas do atentado a um mercado de Natal, na capital alemã, que, na segunda-feira, fez 12 mortos e 50 feridos.

Berlim: Milhares de pessoas participaram em concerto de homenagem
Notícias ao Minuto

19:42 - 23/12/16 por Lusa

Mundo Atentado

Os organizadores esperavam a presença de cerca de 10.000 pessoas no concerto, com cerca de três horas de duração, longe do número real de espetadores que participaram no evento, segundo estimativas de vários meios de comunicação alemães.

"Não queremos que nos arrebatem a amizade, a solidariedade e o amor pela vida", disse o organizador, Rainer Wohltat, antes do concerto.

O evento, sob o lema "Berlim juntos", começou com o conhecido hino "We Are the World" e reuniu vários artistas conhecidos do panorama musical alemão, como Max Giesinger, Elen, Triple L e Valerio Lombardo.

O concerto foi realizado sob fortes medidas de segurança, com controlo dos sacos nas entradas e com blocos de betão de grandes dimensões para impedir a entrada de camiões,

O principal suspeito foi morto hoje pela polícia italiana, em Milão. O tunisino estava em fuga desde segunda-feira, quando lançou um camião contra o mercado de Natal em Berlim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório