Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Suspeito de atentado visto na Dinamarca, acabou morto em Itália

Anis Amri terá sido visto na cidade dinamarquesa Aalborg. Mas minutos depois desta informação, a agência Reuters revelou que o suspeito teria sido abatido na sequência de um tiroteio em Milão, Itália. Isso mesmo acabaria por ser confirmado pelo ministro italiano do Interior.

Suspeito de atentado visto na Dinamarca, acabou morto em Itália
Notícias ao Minuto

09:08 - 23/12/16 por Andrea Pinto

Mundo Oficial

Um homem que corresponde às características físicas do tunisino de 24 anos, principal suspeito do ataque ao mercado de Natal em Berlim, terá sido visto na cidade dinamarquesa de Aalborg.

A polícia daquele país estará a aconselhar, através da sua página de Twitter, a que as pessoas da cidade se mantenham em segurança.

Porém, minutos depois de esta informação chegar às redações, a agência Reuters avançava com novos pormenores sobre o paradeiro de Anis Amri.

Citando fonte dos serviços de segurança de Itália, a Reuters revelou que o suspeito terá sido abatido em Milão (Itália) na sequência de uma troca de tiros com a polícia.

Em conferência de imprensa esta informação acabou confirmada pelo ministro italiano do Interior: "Não há sombra de dúvida de que a pessoa morta é Anis Amri", afirmou Marco Minniti, depois do incidente que aconteceu esta madrugada em Milão.

Sublinhe-se que, ontem, o ministro alemão Thomas de Maizière adiantou que o tunisino Anis Amri era, "com alta probabilidade", o autor do atentado de Berlim, de acordo com provas adicionais recolhidas no camião do ataque.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas no atentado contra um mercado de Natal, na segunda-feira, na capital alemã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório