Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estou bem. Mas a dor foi a mais insuportável de toda a minha vida"

Relato de cidadão espanhol, um dos sobreviventes do ataque em Berlim.

"Estou bem. Mas a dor foi a mais insuportável de toda a minha vida"
Notícias ao Minuto

10:35 - 20/12/16 por Goreti Pera

Mundo Sobreviventes

Obrigado aos que se preocuparam comigo. O camião atingiu-me”. É este o conteúdo da primeira publicação feita esta segunda-feira por um dos sobreviventes do atentado terrorista em Berlim.

Iñaki Ellakuria, um cidadão espanhol, está entre os 48 feridos resultantes da invasão de um mercado de Natal na capital alemã. Foi atropelado, partiu a tíbia e o perónio numa das pernas e o tornozelo na outra.

O relato dos acontecimentos foi feito através da rede social Twitter. “Estava com duas amigas no mercado de Natal (…) e um camião preto entrou a toda a velocidade, atingindo algumas barracas. Atingiu-me e atropelou-me ambas as pernas”, contou o aluno no programa Erasmus em Berlim, numa sucessão de publicações feitas no dia que se seguiu ao ataque.

“Ouvi o camião embater na primeira loja, voltei-me e vi-o em cima de mim. (…) Estou bem, graças à quantidade de drogas que me administraram. Mas a dor foi a mais insuportável de toda a minha vida”, escreveu ainda, antes de acrescentar: “Cada vez que penso, dói-me mais. Pensei que não era capaz de suportar semelhante dor”.

Aos que não ficaram feridos, tece rasgados elogios. A forma como o trataram foi “de luxo”: deram-lhe água, comida, almofadas e cobertores.

A confirmação de que há um espanhol entre os feridos foi feita esta terça-feira pelo ministro dos Assuntos Externos espanhol. Alfonso Dastis esclareceu que a vítima “não corre perigo de vida”, segundo reporta o La Vanguardia.

Refira-se que ainda não há informações sobre se há portugueses entre as vítimas, segundo confirmou já esta manhã o secretário de Estado das Comunidades ao Notícias ao Minuto.

[Notícia atualizada às 11h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório