Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de 11 anos vende 'conselhos' no metro de Nova Iorque

Ciro Ortiz tem aguçado a curiosidade dos passageiros do metro de Brooklyn. E tem feito sucesso.

Menino de 11 anos vende 'conselhos' no metro de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

17:20 - 16/12/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Metro Lisboa

A estação de metro de Brooklyn, em Nova Iorque, tem uma particularidade que dificilmente se encontrará em qualquer outro lugar: um ‘conselheiro emocional’ com 11 anos de idade.

Ciro Ortiz tem passado as últimas semanas, nos domingos, do meio dia às 14h, sentado numa cadeira na plataforma Bedford L, com um cartaz que anuncia “conselhos emocionais grátis” por apenas dois dólares (1.90 euros) por pessoa.

A história é esta semana relatada pelo New York Post que falou com a mãe de Ciro. “O Ciro é muito sensível e já passou umas fases difíceis”, explicou Jasmine Aequitas, de 35 anos.

A progenitora explicou que o filho sofreu de bullying na escola e que a partir dessa altura se sentiu compelido a ajudar os outros ao invés de se isolar.

“O primeiro dia que foi para lá [para a plataforma], estava muito nervoso e inseguro… Mas alguns domingos depois voltou a já dizia: ‘Conheci tantas pessoas espetaculares. Vou ficar com tantos amigos’”, explicou Jasmine.

E o negócio não corre nada mal. Num domingo bom, Ciro consegue fazer 50 dólares (47 euros). As pessoas reagem muito bem aos conselhos do rapaz e dizem que são bastante maduros, de acordo com a mesma publicação.

No entanto, esta não é a carreira que pretende prosseguir. O rapaz estuda para trabalhar em desenvolvimento de videojogos. A psicologia, para já, serve apenas os passageiros nova-iorquinos e a sua vontade de ajudar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório