Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem gasta 138 mil euros por ano para criar 150 lobos

Apesar de a família discordar, o empresário continua a investir dinheiro na criação e alimentação destes animais selvagens.

Homem gasta 138 mil euros por ano para criar 150 lobos
Notícias ao Minuto

18:50 - 15/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo China

Yang Changsheng tem 71 anos e é o dono de uma empresa de logística sediada na prefeitura de Changji, na região autónoma chinesa de Xinjiang Uygur.

Enquanto muitos empresários bem-sucedidos têm como hobbie jogar golfe ou comprar carros de luxo, Yang prefere cuidar de lobos.

A informação divulgada esta quinta-feira pelo jornal South China Morning Post revela que o homem de 71 anos gasta todos os anos um milhão de yuans (o equivalente a 138 mil euros) para cuidar e alimentar 150 lobos que vivem numa zona florestal no noroeste da China.

A sua paixão por estes animais começou em 1998 quando viu uma loba presa numa jaula de aço e com correntes nas patas. Yang pediu a um amigo que estava consigo que abrisse a jaula para que ele pudesse retirar as correntes ao animal. Ao contrário do que seria de esperar, o animal não o atacou, mas sentou-se à sua frente como se de um cão se tratasse.

Deste então, Yang tem dedicado muito do seu tempo livre e dinheiro em proteger esta espécie. Ao longo destes últimos anos houve apenas um incidente. Um lobo mordeu-o no braço, mas o homem foi salvo pelos outros lobos que o rodearam e o protegeram do animal agressor.

Yang garante que quanto mais tempo passa com estes animais, mais gosta de estar com eles.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório