Procurar

Presidente da Rússia é o homem mais poderoso do mundo

A revista norte-americana Forbes considerou hoje que o presidente russo, Vladimir Putin, continua a ser o homem mais poderoso do mundo à frente de Donald Trump e Angela Merkel.

Presidente da Rússia é o homem mais poderoso do mundo

© Reuters

Lusa
14/12/2016 16:42 ‧ há 8 anos por Lusa

Mundo

Forbes

Com 64 anos, Putin lidera a lista da Forbes pelo quarto ano consecutivo.

"Do seu país natal até à Síria, passando pelas eleições presidenciais norte-americanas, o dirigente russo continua a alcançar os seus fins", considera a revista.

Sobre Donald Trump, que vai suceder no final de janeiro a Barack Obama na Casa Branca, "parece ser impermeável aos escândalos, tem as duas câmaras do Congresso a seu favor e uma fortuna pessoal de vários milhares de milhões", sublinha.

A chanceler alemã Angela Merkel, no poder há 11 anos e candidata a um novo mandato no outono, desceu uma posição em relação a 2015, surgindo no terceiro lugar.

Merkel é a primeira mulher da lista, que só conta três nos primeiros 20 lugares: Janet Yellen, governadora do Banco Central dos Estados Unidos, é a sexta e Theresa May, primeira-ministra britânica que conduz o 'Brexit' [saída do Reino Unido da UE], a 13.ª.

Atrás de Putin, Trump e Merkel surgem o presidente chinês, Xi Jinping, no quarto lugar e o papa Francisco em quinto.

Os dirigentes do setor privado mais bem colocados nesta lista de 74 personalidades são todos norte-americanos: Bill Gates, cofundador da Microsoft e maior fortuna mundial, é o primeiro, na sétima posição.

A posição seguinte é de Larry Page d'Alphabet (Google). Mark Zuckerberg (Facebook) aparece em 10.º lugar, Jeff Bezos (Amazon) em 14.º e o investidor Warren Buffett em 15.º.

Com 86 anos, Buffett é uma das pessoas mais velhas desta classificação, juntamente com o magnata de Hong Kong Li Ka-shing (88 anos, 33.o lugar) e o magnata dos 'media' australiano Rupert Murdoch (85 anos, 35.o).

O presidente do grupo petrolífero ExxonMobil Rex Tillerson, que Donald Trump escolheu para o cargo de secretário de Estado norte-americano, está em 24.º lugar, logo depois do presidente francês, François Hollande.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10