Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Série fotográfica lembra a americanos candidato em que votaram

Frases outrora ditas pelo agora Presidente eleito dos Estados Unidos que, apesar de toda a controvérsia e choque gerado, não o impediram de ocupar a Casa Branca.

Notícias ao Minuto

21:39 - 13/12/16 por João Oliveira

Mundo Estudantes

�Agarrá-las pela vagina”; “Tens de tratá-las como mer**”; “Ver-te de joelhos deve ser uma imagem bonita”; “Uma mulher com um peito liso dificilmente será um 10”; “Jovem e belo pedaço de cu”.

Reconhece o autor? É Donald Trump. Estas foram frases que se descobriram aquando das eleições presidenciais dos Estados Unidos, após a divulgação de ‘conversas de balneário’ de outros tempos e que rapidamente desencadearam muitas críticas, controvérsia e revolta, especialmente entre os eleitores do sexo feminino.

A verdade é que, mesmo com a divulgação pública destas palavras, nem isso impediu que uma parte considerável do eleitorado feminino votasse em Trump e não em Hillary, aquela que poderia vir a ser a primeira mulher a presidir o país.

Foi por isso que Aria Watson, uma estudante norte-americana, criou esta série fotográfica anti-Trump para lembrar aos americanos a pessoa em quem votaram – alguém que ainda se rege por ideologias de género retrogradas e objetifica as mulheres sem qualquer consequência.

O resultado está na galeria que apresentamos acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório