Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Ministro italiano cessante convocado pelo Presidente Sergio Mattarella

O ministro dos Negócios Estrangeiros italiano cessante, Paolo Gentiloni, favorito para substituir o chefe do governo demissionário, Matteo Renzi, foi convocado hoje para uma reunião pelo Presidente Sergio Mattarella.

Ministro italiano cessante convocado pelo Presidente Sergio Mattarella
Notícias ao Minuto

09:15 - 11/12/16 por Lusa

Mundo Reunião

De acordo com a Agência France Presse (AFP), o presidente italiano revelou no sábado que anunciará "nas próximas horas" uma solução para a crise política em Itália, depois do não massivo dos italianos ao referendo constitucional de há uma semana.

A convocatória surge depois de Mattarella ter terminado no sábado a ronda de consultas com as distintas forças políticas com o objetivo de solucionar a crise política do país.

Os italianos rejeitaram no passado domingo, com 59,95% dos votos, a reforma constitucional proposta pelo primeiro-ministro, Matteo Renzi, que se demitiu na quarta-feira, após a aprovação do orçamento de Estado para 2017 pelo Parlamento.

Segundo Renzi, a reforma pretendia modernizar o país, reduzir os custos da política, agilizar o processo legislativo e facilitar a estabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório