Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Síria: Estado Islâmico retirou-se de Palmira durante a madrugada

Os extremistas do Estado Islâmico retiraram-se esta madrugada do centro da cidade síria de Palmira, onde tinham voltado a entrar no sábado, após ataques aéreos russos, disse hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Síria: Estado Islâmico retirou-se de Palmira durante a madrugada
Notícias ao Minuto

07:51 - 11/12/16 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Os raides violentos da aviação russa durante a noite sobre Palmira forçaram o Estado islâmico a sair de Palmira, horas depois de os 'jihadistas' terem reentrado na cidade", disse Rami Abdel Rahman, do observatório, uma organização não-governamental (ONG).

Os ataques aéreos mataram combatentes do Estado Islâmico, acrescentou, sem avançar com um número.

"O exército [sírio] levou reforços para Palmira durante a noite e os raids continuam visando posições 'jihadistas' em redor da cidade", disse o mesmo responsável à agência de notícias AFP.

No sábado, a ONG tinha informado que combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico tinham voltado a entrar na cidade histórica de Palmira, na província de Homs, centro da Síria.

Segundo a organização, que obtém as informações de ativistas, combatentes rebeldes e pessoal de saúde no terreno, os 'jihadistas' entraram pela zona do hospital de Palmira, na periferia noroeste da cidade.

O Estado Islâmico tomou Palmira em maio de 2015 e foi expulso da cidade pelo exército sírio há oito meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório