Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Há trabalhadores da Amazon a dormir em tendas perto do armazém

Os funcionários do armazém situado na Escócia têm-se mostrado bastante desagrados.

Há trabalhadores da Amazon a dormir em tendas perto do armazém
Notícias ao Minuto

07:00 - 11/12/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Escócia

Alguns dos trabalhadores desesperados da Amazon, da base de distribuição em Dunfermline, Fife, na Escócia, estão a dormir em tendas numa floresta próxima do armazém para conseguirem chegar ao trabalho a tempo e por falta de dinheiro para transportes. Em causa estão, aparentemente, preocupações com despedimentos.

Segundo o The Courier, foram vistas pelo menos três tendas na floresta próxima ao armazém da Amazon. Em declarações ao mesmo jornal, um trabalhador que preferiu manter-se anónimo, descreveu a empresa como um ‘empregador pobre’ que poderia dar muito mais condições aos colaboradores e explicou que fica numa tenda porque gasta menos do que quando utiliza os transportes para chegar a casa.

“A Amazon deveria ter vergonha por pagar tão pouco aos empregados que eles têm de acampar para sobreviver. A empresa paga uma pequena quantidade de impostos e recebeu milhões de libras do governo, o mínimo é pagar um ordenado adequado”, desabafou o trabalhador.

Um porta-voz da Amazon já veio defender a empresa garantindo que esta “proporciona um ambiente de trabalho seguro e positivo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório