Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Doente isolado vê os filhos à janela após um mês com ajuda de grua

Reencontro emocionado ficou registado em imagens pela esposa, Ana B. Soliño.

Notícias ao Minuto

17:04 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Gonzalo Fernández sofre de leucemia e foi internado no passado dia 26 de outubro no Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, sendo obrigado a ficar em isolamento. O espanhol contactava com os seus dois filhos, de 14 e 16 anos, apenas por vídeo-chamada já há mais de um mês.

Ana B. Soliño, a esposa, vendo que o marido perdia o ânimo, foi quem teve a ideia e a história é agora contada pelo jornal local Faro de Vigo.

No passado dia 6, os filhos e os amigos de Gonzalo reuniram-se e pediram ajuda ao condutor de uma grua que se encontrava a trabalhar perto do hospital. Após combinar tudo com Ana, que se encontrava no quarto com Gonzalo, reuniram-se por baixo da janela do andar respetivo.

Pouco depois das 17 horas, após fazer a toma diária de medicamentos, o pai olhou para a janela e lá estavam Gonzalo, o filho, e Daniela. “Foi algo lindo, incrível, uma alegria… Queria que o ajudasse a sair da cama para se chegar à janela para os cumprimentar”, recordou Ana.

As imagens tiradas pela esposa demonstram a emoção do momento. Gonzalo acabaria por enviar uma emocionada carta de agradecimento ao mesmo jornal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório