Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Final da Taça do Brasil marcada por lágrimas com homenagem a Chapecoense

A segunda mão da final da Taça do Brasil, entre Grémio e Atlético Mineiro, foi palco de várias homenagens à Chapecoense e aos 71 mortos no desastre aéreo de 29 de novembro na Colômbia.

Final da Taça do Brasil marcada por lágrimas com homenagem a Chapecoense
Notícias ao Minuto

07:35 - 08/12/16 por Lusa

Mundo Acidente

Durante o hino nacional e na entrada em campo das equipas, foram exibidas as bandeiras do clube brasileiro e da Colômbia juntamente com os de Grémio e Atlético Mineiro, com as claques de ambas as equipas a entoarem cânticos de apoio ao clube de Chapecó.

Depois do hino nacional brasileiro, um soldado da Brigada Militar do Brasil tocou, no centro da Arena do Grémio, a marcha fúnebre perante o silêncio instalado em todo o estádio.

Vários jogadores das duas equipas, vestidas com camisolas onde estava estampado o símbolo da Chapecoense, choraram durante este momento, enquanto nas bancadas foram exibidas várias tarjas de apoio ao clube e a equipa de arbitragem alinhou de verde e com o símbolo da Chapecoense estampado.

Ao centro do relvado foram ainda chamados os profissionais da imprensa presentes no recinto, que se juntaram aos jogadores num cordão no centro do terreno, para homenagearem os jornalistas e repórteres que morreram no desastre na Colômbia.

A 29 de novembro, a queda de um avião na Colômbia causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório