Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Canadá quer reduzir tempo de espera em vistos por patrocínio de cônjuge

O governo canadiano prometeu hoje reduzir o tempo de espera nos vistos para residentes permanentes patrocinados por um cônjuge.

Canadá quer reduzir tempo de espera em vistos por patrocínio de cônjuge
Notícias ao Minuto

23:59 - 07/12/16 por Lusa

Mundo Residentes

As alterações efectuadas no seu ministério "vão fazer com que os tempos de espera sejam reduzidos para apenas 12 meses", disse o ministro da Imigração do Canadá, John McCallum.

Atualmente, estes requerimentos podem demorar cerca de 26 meses para um cônjuge, que já se encontre no Canadá, para receber o visto de residente permanente, e cerca de 18 meses para aqueles que não se encontram no país.

"Auscultamos os canadianos e estamos a apresentar os resultados. Unir as famílias faz o Canadá mais forte", afirmou o ministro, numa declaração transmitida pela rede social facebook.

Os canadianos que se casem com alguém do estrangeiro "não devem ter de esperar anos" para que os seus parceiros, finalmente cheguem ou "fiquem na incerteza do permanecerem no país".

"Este processo que estamos a anunciar hoje é mais eficiente e mais atencioso para reunir as famílias", sublinhou.

John McCallum acrescentou que o Governo Federal "vai injetar 25 milhões de dólares canadianos (17,58 milhões de euros), numa renovação do processo de candidatura e vai criar mais espaço no programa de patrocínio de cônjuges", medidas que têm um maior impacto na redução dos tempos de espera.

As mudanças significam que qualquer pessoa com uma candidatura corrente no sistema de imigração terá uma decisão do seu caso até dezembro de 2017, enquanto que cerca de 80 por cento dos novos pedidos serão processados dentro do de 12 meses, enquanto que cerca de 80 por cento das novas candidaturas serão processadas dentro de um ano.

Em 2017, cerca de 64 mil cônjuges e dependentes devem ficar com o estatuto de residentes permanentes no Canadá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório