Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Alan Ruschel saiu dos cuidados intensivos com "recuperação astronómica"

O futebolista da Chapecoense Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido a 29 de novembro na Colômbia, atravessa "uma recuperação astronómica e surpreendente", disse hoje a irmã do atleta.

Alan Ruschel saiu dos cuidados intensivos com "recuperação astronómica"
Notícias ao Minuto

19:50 - 07/12/16 por Lusa

Mundo Chapecoense

Através da rede social Instagram, Amanda Ruschel contou que o defesa saiu dos cuidados intensivos, "caminha, toma banho e come sozinho e consegue falar bem".

No acidente, Ruschel ficou ferido na coluna e chegou a temer-se que pudesse ficar paraplégico, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

À EFE, fontes do Hospital San Vicente Fundación de Medellín adiantaram que a evolução do atleta, de 27 anos, é "muito positiva".

Ruschel foi um de três jogadores da Chapecoense que sobreviveram ao acidente, ao lado do guarda-redes Jackson Follman, que já foi amputado por baixo do joelho da perna direita, e do defesa Helio Neto, que se encontra em coma e com estado considerado crítico.

Agradecendo pelo carinho de todos meuuuu liiiiindo ️ meu eterno amor! #obrigadaDeus @alanruschel

Um vídeo publicado por Amanda Ruschel (@moa_ruschel) a Dez 7, 2016 às 11:22 PST

A 29 de novembro, a queda de um avião na Colômbia causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório