Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

John Kerry afirma em Berlim que confia no equilíbrio de poderes nos EUA

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pediu hoje em Berlim cautela perante a incerteza que provocou na Europa a eleição do republicano Donald Trump, nas presidenciais, sublinhando que confia no equilíbrio de poderes nos Estados Unidos.

John Kerry afirma em Berlim que confia no equilíbrio de poderes nos EUA
Notícias ao Minuto

23:28 - 05/12/16 por Lusa

Mundo Secretário de Estado

John Kerry falava num encontro com jovens na capital alemã, onde se encontra para uma viagem que o levará também a Bruxelas, Bélgica, para uma reunião da NATO, e a Hamburgo, para uma conferência da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

"Já vi que mudaram muitas coisas. Evidentemente que não vai haver uma deportação imediata de 12 milhões de pessoas", como assegurou Donald Trump durante as eleições, referiu o secretário de Estado.

Também parece, continuou, que já não vai "construir um muro" na fronteira com o México e não vai processar a candidata democrata Hillary Clinton.

Aos jovens, John Kerry lembrou que as eleições não podem transformar um país e que os poderes de um presidente estão limitados às suas competências.

O secretário de Estado salientou também que a equipa de transição da Presidência vai transmitir a Donald Trump e à sua equipa a "absoluta urgência" de manter acordos como o do Irão e outros pactos internacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório