Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem processa faculdade por dificuldades em encontrar emprego

Licenciado quer obrigar a universidade de Oxford a pagar-lhe um milhão de libras.

Jovem processa faculdade por dificuldades em encontrar emprego
Notícias ao Minuto

18:01 - 05/12/16 por João Oliveira

Mundo Oxford

Um jovem que se licenciou há 16 anos pela universidade de Oxford quer processar a instituição pelas dificuldades que tem tido em arranjar emprego. De acordo com o The Independent, o “mau tutor” é a razão por não ter tido um diploma que apresentasse notas acima da média naquela área.

Em tribunal, Faiz Siddiqui, nome do licenciado, disse que hoje teria uma carreira de grande sucesso enquanto advogado comercial internacional caso o seu tutor lhe tivesse dado as notas que ele considera justas e que o classificariam como um aluno de “primeira classe” e não se “segunda”.

Esta avaliação que diz ser injusta, levou-o a enfrentar uma forte depressão e inúmeras noites de insónias, que o têm impedido de conseguir manter um emprego durante um período significativo de tempo.

Em defesa do seu cliente, o advogado de Faiz diz que o professor de uma das cadeiras completadas pelo ex-aluno, a de História Imperial Indiana, sempre evidenciou níveis de negligência no que toca à avaliação dos alunos, atribuindo notas baixas a alguns dos alunos mais competentes da turma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório