Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pelo menos 9 crianças morrem em acidente com autocarro

As más condições atmosféricas aliadas à fraca visibilidade podem ter estado na origem do acidente trágico.

Pelo menos 9 crianças morrem em acidente com autocarro
Notícias ao Minuto

15:38 - 04/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Sibéria

Um autocarro que transportava 29 crianças, acompanhadas por três adultos, despistou-se, na manhã deste domingo, na cidade de Khanty-Mansiysk, na Sibéria, Rússia. Após o despiste, um camião que seguia imediatamente atrás acabou por colidir com o autocarro, tendo acontecido o mesmo com outras duas viaturas ligeiras.

A agência EFE conta que 11 pessoas perderam a vida neste acidente, incluindo nove crianças. Entre os sobreviventes contam-se 19 crianças e dois adultos, um dos quais é o motorista do autocarro.

Segundo a mesma fonte, as crianças faziam parte de uma equipa júnior de ginástica acrobática que tinha ido disputar uma competição na cidade de Nefteyugansk e o acidente ocorreu no regresso a casa.

Os médicos temem que o número de vítimas mortais possa vir a aumentar, uma vez que os 21 sobreviventes estão internados nos cuidados intensivos.

As autoridades estão a investigar o que terá estado na origem do acidente, mas já fizeram saber que o transporte das crianças não obedeceu às regras, pois a polícia deveria ter sido informada para fazer um acompanhamento do percurso, o que não aconteceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório