Procurar

Edifício onde morreram nove pessoas já estava a ser alvo de investigação

A cidade de Oakland, na costa oeste dos Estados Unidos, tinha começado a investigar há quase três semanas se pessoas residiam ilegalmente num armazém destruído por um incêndio na sexta-feira à noite, que causou nove mortos.

Edifício onde morreram nove pessoas já estava a ser alvo de investigação

© Reuters

Lusa
03/12/2016 23:40 ‧ há 8 anos por Lusa

Mundo

Oakland

Darin Ranelletti, do departamento de planeamento da câmara de Oakland, no estado da Califórnia, afirmou que os serviços tinham recebido informações sobre pessoas que alegadamente estavam a viver ilegalmente no edifício, que só tem autorização para funcionar como armazém.

A investigação foi aberta a 13 de novembro e, quatro dias depois, um investigador foi ao local, mas não conseguiu entrar no interior do edifício.

Ranelletti acrescentou que as autoridades não tinham ainda confirmado se havia pessoas a viver no local. Imagens divulgadas 'online' do armazém - apelidado "o navio fantasma de Oakland" - mostravam um interior cheio de camas, tapetes, sofás, pianos, quadros, gira-discos, estátuas e outros objetos.

De acordo com o mesmo departamento camarário, os vizinhos queixaram-se do lixo acumulado no exterior do imóvel.

Pelo menos nove pessoas morreram e 25 foram dadas como desaparecidas na sequência de um incêndio numa festa 'rave' em Oakland, indicaram os meios de comunicação locais que citam os bombeiros.

O 'site' do jornal Mercury referiu que, segundo os bombeiros, cerca de 70 pessoas estariam na festa de música eletrónica onde participava o músico Golden Donna.

O fogo deflagrou às 23:30 locais (07:30 em Lisboa) e só foi controlado ao início da manhã, estando as equipas de salvamento à procura de vítimas entre os destroços, adiantaram os bombeiros.

"Ainda temos muitas buscas para fazer no edifício e desconhecemos o número potencial de vítimas", disse a responsável dos bombeiros locais, Teresa Deloach-Reed, ao jornal East Bay Times.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10