Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Dezenas de civis morreram em bombardeamentos do Daesh em Mossul

Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

Dezenas de civis morreram em bombardeamentos do Daesh em Mossul
Notícias ao Minuto

19:52 - 02/12/16 por Lusa

Mundo Iraque

O general Abdelwahab al Saadi precisou que os ataques ocorreram nos bairros de Al Moharebín, Al Zubur, Al Tahrir e de Al Jaa.

Acrescentou, no entanto, que não se conhece com exatidão o sucedido, devido às intensas chuvas na zona, o que dificulta a visibilidade e o acesso.

Al Saadi referiu que o EI continua a usar civis como escudos humanos em Mossul.

As forças antiterroristas iraquianas continuam a limpar de explosivos os bairros de Al Zubur e Al Qadesiya II e interromperam hoje os trabalhos nos distritos de Al Misraq e Al Barid, onde prosseguem os combates, adiantou o vice-comandante.

Estas forças conseguiram hoje abortar uma ofensiva do EI contra o bairro de Al Qahira, em que sete jihadistas morreram, segundo a mesma fonte.

Por outro lado, na zona oeste de Mossul, dezenas de combatentes do EI morreram ao explodir uma fábrica de explosivos, situada a noroeste do aeroporto de Tel Afar, indicaram em comunicado as milícias xiitas pro governamentais.

Na nota, dizem que as intensas chuvas geraram curto-circuitos em algumas das cargas explosivas, o que provocou a explosão da fábrica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório