Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Após parto, esteve 10 dias sem dormir. Enlouqueceu e "viu o diabo"

Scarlet teve um surto psicótico no pós-parto, uma condição que afeta uma ou duas mulheres em cada mil.

Após parto, esteve 10 dias sem dormir. Enlouqueceu e "viu o diabo"
Notícias ao Minuto

23:47 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A britânica Scarlet Hatterson, de 31 anos, esteve 10 dias sem conseguir dormir depois de ter dado à luz o seu filho. A privação severa do sono fez com que começasse a ter alucinações e episódios psicóticos que chegaram ao ponto de, certa vez, Scarlet ter acreditado "ter visto o diabo" quando se olhou ao espelho.

Tudo começou quando Scarlet teve o filho, Bear, seis semanas antes do tempo. No hospital, e ainda atordoada, estava convencida que os médicos queriam roubar-lhe o filho.

Quando foi para casa, o cenário não melhorou, muito pelo contrário. Acreditando que toda a gente conspirava contra si, Scarlet começou a ter comportamentos sinistros e obsessivos.

O culminar da sua condição foi quando, um dia, no espelho viu refletida a imagem do diabo, conta o jornal Mirror. Scarlet, de Brighton (Reino Unido), tivera um surto de psicose pós-parto, uma condição que afecta uma ou duas mães em cada mil. Passado cerca de um ano, e ainda a tomar anti-psicóticos, conta como viveu esse período.

"Passei dias sem dormir, mas não tinha sono nem estava cansada. (...) Tudo o que via na televisão, qualquer que fosse o anúncio, pensava que continha uma mensagem para mim". "Olhei no espelho e vi o diabo", conta, tendo sido esse o momento em que o marido se viu obrigado a chamar a ambulância. 

"Vi um homem realmente assustador com barba preta e um rosto magro, lembro-me como se fosse ontem. Pensei que estava psicologicamente a morrer e que o meu coração ia parar (...) parecia que estava com ácidos ou algo do género", detalhou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório