Documentos apreendidos do ISIS revelam planos para atacar a Europa

Os documentos foram confiscados no norte da Síria por tropas britânicas.

© Reuters
Mundo Síria

Centenas de planos do Estado Islâmico que visavam atacar a Europa foram apreendidos esta semana na Síria, confirmou um dos chefes militares britânicos no local, noticia a Sky News. Trata-se de, ao todo, mais de 10 mil documentos em papel, além dos que foram encontrados em formato digital.

PUB

Os mesmos foram descobertos quando os militares deixavam a localidade de Manbij, lcidade situada no norte da Síria. “Se nós queremos manter os britânicos seguros, temos de lidar com o Daesh”, afirmou o major Rupert Jones.

Jones acrescentou que muitos dos “documentos” e dos “materiais eletrónicos” encontrados são dirigidos “a várias nações do mundo”. Agora, é esperado que consigam obter mais informações quando a coligação liderada pelos Estados Unidos e Iraque, juntamente com os Peshmerga [Curdos], consigam recuperar a cidade de Mossul, no Iraque.

A semana passada foram detidos em França sete terroristas e um deles era residente em Aveiro. Trata-se de Hicham E.-H., de 26 anos, e foi preso em Marselha onde estava hospedado em casa de um amigo de nacionalidade afegã.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser